Ocre Interiores

Identidade Visual

Quantas vezes você já se pegou pensando em largar tudo, começar uma nova carreira, procurar novos desafios, simplesmente mudar o curso da sua vida. Fazer algo que represente mais diretamente seus valores e crenças.

Alguns ficam no campo da imaginação, enquanto outros se enchem de coragem para sair da sua zona de conforto e criar um novo caminho. Essa foi a decisão de Aline e Ricardo.

Para eles essa transformação começou quando optaram por trabalhar por algo que os representassem, que pouco a pouco pudesse imprimir a identidade e revelar suas posturas profissionais.

Toda marca é um quebra cabeça que precisa ser montado a partir de uma ideia central, uma ideia que seja a cola entre a imaginação e a realidade, que torne possível materializar o que ela representa para os sentidos de quem a recebe.

Transformador, vivo e técnico, talvez sejam estas as palavras que montam o quebra cabeça e definem melhor a marca e o sentimento de Ricardo e Aline, sócios da Ocre Interiores.

A transformação e a vivacidade da marca estão apresentados através das formas geométricas básicas (círculo, triângulo, retângulo e quadrado), elas não estão estáticas aqui, mas sim evoluem, criam vida, até se transformar no símbolo que encaixa com a tipografia que leva o nome da marca.

A principal intenção foi de apresentar em uma marca técnica algo menos estática, menos óbvia e mais complexa e com vida.

Cliente:

Ocre Interiores

Participaram deste projeto:

Anderiquei Canfield
Ricardo Pukall
Aline Berli